Foi lançada hoje e já promete ser uma das campanhas mais marcantes deste Natal. O site de leilões polaco Allegro, lançou hoje uma campanha que relata o processo de aprendizagem da língua inglesa por parte de um simpático avô para conhecer alguém muito especial. O anúncio começa com o protagonista desta campanha a receber em sua casa uma caixa, que provavelmente adquiriu através da plataforma polaca, com um kit de aprendizagem de Inglês. Veja no vídeo em cima o desfecho deste anúncio que já está a comover a Internet.
E quando se fala das grandes campanhas de Natal de 2016 é inevitável falar-se do trabalho que o realizador Wes Anderson fez para a H&M. Esta parceria entre a marca de roupa sueca e o realizador norte-americano está avaliada num investimento de milhares de euros. A sua curta-metragem de Natal “Come Together”, protagonizada pelo ator Adrien Brody, tem lugar na véspera de Natal durante uma viagem de comboio através de uma paisagem de inverno, onde Brody desempenha o papel de maquinista. No filme, os passageiros viajam para se reunirem com as suas famílias para o Natal, mas um temporal de inverno leva-os a improvisar a celebração.
E sempre que se fala de campanha natalícias as da John Lewis dão sempre que falar pelos melhores motivos. Este ano a marca retalhista britânica tentou uma abordagem um pouco diferente de anos anteriores para a sua campanha para a quadra. Ao som da música “One Day I’ll Fly Away”, de Randy Crawford, o anúncio relata a vida de uma menina e de um cão que adoram saltar. Pelo Natal os pais da menina decidem oferecer à menina um trampolim, para reforçar a mensagem que na John Lewis é possível encontrar presentes para todos. Apesar de na Internet e em várias publicações internacionais a campanha não ser considerada tão marcante como campanhas anteriores desta marca, certo é, que a John Lewis dá sempre que falar.
Tal como manda a tradição, e na corrida também pelo “melhor anúncio de Natal do ano”, está a Sainsbury que no ano passado nos trouxe a estória de um gato que destruiu o Natal de uma família. A campanha “The Greatest Gift” foi toda feita em “Stop Motion” e é um musical que conta com a voz do apresentador James Corden. Com quase 4 minutos e com a criatividade da AMV BBDO, o anúncio narra a vida de Dave, um funcionário de uma loja de brinquedos que anda stressado nesta altura do ano por não ter tempo de preparar uma festa de fim de ano para a sua família. Com a mestria da Passion Animation Studios esta campanha assinala o último trabalho da AMV BBDO para a Sainsbury, que 40 anos depois, vai mudar para a sua conta para a Wieden+Kennedy de Londres.
Já a cadeia de lojas britânica Waitrose, detida pela John Lewis, apresenta o seu anúncio de Natal recorrendo a um tom emotivo. Com a criatividade da adam&eveDDB, o anúncio “Coming Home” retrata a vida de um passarinho durante a sua rota de migração, de regresso a casa. Ao som da música Cambridge, 1963 de Jóhann Jóhannsson, do filme “A Teoria de Tudo”, vemos a personagem principal deste anúncio enfrentar várias adversidades até chegar ao seu destino.
E este ano também a Apple quis presentear os seus consumidores com uma campanha de Natal comovente. a tecnológico de Cupertino até aqui tem sido conhecida por promover as várias funcionalidades dos seus dispositivos, mas este adota um registo um pouco diferente. Em vez de promover os seus dispositivos, para esta quadra, a marca convida os seus consumidores a abrirem os seus corações a toda a gente. Para isso a marca conta a estória de um Frankenstein que mora sozinho no cimo de uma montanha e que quer preparar uma surpresa de Natal para toda a cidade.
Num registo também emotivo, está a campanha da Vodafone Portugal. A operadora apresentou a sua campanha de Natal, suportada por um filme que procura celebrar a magia das relações humanas. A história do filme da Vodafone para a época festiva é protagonizada por um avô octogenário e a sua rede de afetos. A criatividade é da JWT de Lisboa.
Também a MEO volta a contar com Cristiano Ronaldo para a campanha natalícia. Este ano a operadora da PT fez um anúncio que pretende homenagear o filme “Sozinho em Casa”. Na campanha da operadora a família de Ronaldo vai de férias e esquece-se do craque português em casa.
Já a NOS mantém-se fiel à linguagem da campanha de lançamento da UMA, a sua televisão do futuro. E volta a contar com o ator Nuno Lopes para promover as suas ofertas de Natal para os seus consumidores. Numa campanha que recorre a uma linguagem semelhante à do realizador Wes Anderson.
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