As calorias continuam a fazer diferença para os consumidores?

30 de dezembro de 2015

As calorias continuam a fazer diferença para os consumidores?

A Special K acaba de lançar o primeiro anúncio que conta com a criatividade da J. Walter Thompson. Depois de vários anos a trabalhar com a Leo Burnett a marca quis optar por um novo caminho, apostando na nutrição e nos seus benefícios para a saúde em vez da constante promessa de perda de calorias.

Depois das várias quedas nas vendas, em 2015 a marca diz já ter registado um ligeiro aumento proporcionado pela introdução de novidades nos seus produtos, no entanto, ao Advertising Age, os responsáveis da Kellogg Co. referem que a Special K “é maior e a mais importante marca de cereais do grupo e, por isso, é fundamental para fazer crescer o negócio”.

Apesar da Kellogg continuar no top mundial de cereais de pequeno almoço, a marca viu o seu share no mercado mundial cair dos 29,9% em 2010 para os 27,9% em 2015, de acordo com o Euromonitor International.

O novo anúncio criado pela JWT foi já pensado com a nova estratégia da marca “focada no poder das mulheres e na vontade em proporcionar sabor e prazer e ao mesmo tempo apostando em produtos nutricionalmente mais saudáveis”.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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