A Apple tem criado vários anúncios para comunicar as funcionalidades do iPad Air, com a campanha “Your Verse”. O objetivo da marca é mostrar todas as capacidades do seu tablet a partir das experiências reais dos seus consumidores.
Assim, a multinacional norte-americana tem capturado vários momentos do dia-a-dia de muitas pessoas, quer a nível pessoal ou profissional. Para passar a mensagem de que “o iPad é para todo o mundo”, a Apple lançou dois novos anúncios promocionais.
Desde escritores, a maestros, passando por mergulhadores, e até usando a voz do falecido ator Robin Williams, esta campanha pretende chegar aos corações dos consumidores mostrando que, mais do que um tablet, o iPad Air é uma ferramenta que, segundo os responsáveis da marca, permite dar largas à imaginação ajudando as pessoas nas suas tarefas diárias.
A Apple continua, assim, a preferir comunicar, na sua publicidade, aquilo que se pode fazer com os seus produtos, sem mencionar as características técnicas ou fazer referências à concorrência.
Estes novos spots mostram um líder comunitário de Detroit, conhecido como Jason Hall, usando o seu iPad para desenhar rotas e organizar passeios de bicicleta pela cidade. O segundo anúncio é realizado num cenário completamente diferente, na China. Aqui, uma banda de rock de Pequim, designada “Yaoband”, revela como um iPad pode converter-se num instrumento essencial para os concertos do grupo.
Desta forma, a Apple pretende chegar ao lado mais humano e emocional dos consumidores, incentivando à criatividade e imaginação com a assinatura “What will your verse be?”.
Comentários (0)