A Andaluzia está a desenvolver entre os dias 17 e 18 de novembro, um conjunto de ações de promoção em Lisboa com o objetivo de ampliar a sua quota no mercado português. Com foco no segmento cultural, estas ações têm como evento principal um concerto do pianista David Peña Dorantes, na Embaixada de Espanha e incluem igualmente apresentações do destino e uma ação dirigida ao consumidor final.
Esta campanha está sobretudo orientada para mercados emissores europeus e tem como elemento central o videoclip “Orobroy”, no qual o artista interpreta o seu célebre tema em diferentes cenários e recursos emblemáticos da província sevilhana, tais como o anfiteatro do conjunto arqueológico de Itálica, o Cerro del Hierro, os marismas do Guadalquivir ou a Praça de Espanha de Sevilla, entre outros.
O ato de Lisboa reunirá aproximadamente uma centena de pessoas entre meios de comunicação, operadores turísticos, empresas hoteleiras, personalidades do âmbito cultural e representantes institucionais lusos.
A promoção no mercado português pretende enaltecer as cidades e povoações, parques naturais, tradições, museus e em geral todos os bens que esta região integra e que constituem o seu património cultural, natural, gastronómico e etnográfico contruindo a base de uma experiência turística única.
A cultura andaluza atraiu à região mais de 8,3 milhões de visitantes, sendo que uma em cada três pessoas veio motivada por esta oferta, quase 30% dos visitantes.
Comentários (0)