“O Primeiro Encontro” é o resultado de um trabalho conjunto entre a agência internacional BBDO e Associação Alzheimer Portugal. Este vídeo pretende alertar a população de todo o mundo para a forma mais comum de demência, a doença de Alzheimer.
O vídeo mostra, precisamente, um “primeiro encontro”, onde uma jovem fala da sua vida e da sua infância, não a alguém que acabou de conhecer, mas ao seu pai, que já não a reconhece.
Foi daqui que nasceu a ideia dos criativos da BBDO, Pas Frezza, Diretor Criativo da DLV BBDO Milan, refere que “queríamos transmitir as emoções e sentimentos dos familiares das pessoas com demência, criar um momento de empatia e convidar a população a fazer um donativo para a Alzheimer Portugal”.
O objetivo com o “Primeiro encontro” não é apenas contar uma história, mas sobretudo chamar a atenção para as dificuldades pelas quais passam os cuidadores e familiares de pessoas com doença de Alzheimer, procurando transmitir o sentimento de frustração e tristeza quando a pessoa não se recorda dos momentos mais marcantes da sua vida, quando um pai não reconhece a sua filha.
Os diretores criativos Pas Frezza e Luca Iannucci trabalharam neste projeto sob a supervisão dos diretores criativos executivos Stefania Siani e Federico Pepe. O filme foi produzido por Riot com Andrea Vavassori e dirigido por Alessio Fava, com fotografia de Alessandro Dominici.
A música que acompanha a história é um cover de “Have you ever seen the rain” feito por Bettes.
Comentários (0)