A primeira ativação estratégica de promoção do setor de calçado português no mundo consistirá no envio, para mais de 150 países, de um calendário em edição XL que pretende reconhecer o calçado nacional como um objeto contemporâneo de desejo.
Protagonizada pela atriz Victoria Guerra e o manequim Bruno Rosendo, a campanha Portuguese Shoes 2016 da APICCAPS conta com 12 imagens, captadas pela lente de Frederico Martins e com a direção artística de Fernando Bastos Pereira.
Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros.
Em comunicado a associação refere que hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra comunitários. Uma campanha de promoção que resulta de um investimento de 14 milhões de euros.
Veja no vídeo acima o making of da campanha fotográfica.
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