81% dos pais portugueses acredita que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a sua autoestima. É o resultado de um estudo da Barbie realizado em Portugal, em parceria com a OnePoll.
“#PaisQueBrincamComBarbie” é a mais recente campanha lançada pela boneca mais famosa do mundo que pretende reflexão sobre a relação entre pais e filhas, e destaca como estes têm um papel fundamental no seu desenvolvimento social, intelectual e emocional.
Cerca de 500 pais portugueses, com filhas cujas idades são inferiores a 18 anos, participaram num estudo e relevaram as 20 coisas que sabem ao educar meninas. Entre as quais destacam-se tirar pastilha elástica de cabelos compridos, a importância da coordenação das cores na roupa ou que as purpurinas se espalham por todo o lado.
Mas a par disso reconhecem também a importância de quebrar os estereótipos: as raparigas também jogam futebol, gostam de se sujar na terra, de construir esconderijos e de subir às árvores.
82% dos pais reconhecem a relevância de mostrar às filhas que ser gentil e corajoso é mais importante do que ser bonito, e quando se trata de incentivar as crianças, 68% afirma dizer às filhas que elas podem ser o que quiserem.
Quanto à preparação para o futuro, 83% dos pais dizem encorajar as filhas a serem confiantes, enquanto 76% afirma ensinar-lhes tarefas práticas do dia a dia. 80% dos pais afirmam ainda elogiar as suas filhas pelo que fazem corretamente, em vez de se focarem no que fazem de errado.
Quando os pais se juntam à brincadeira, 81% admite que ajuda a construir a autoestima da filha e que o tempo passado no seu mundo imaginário é um investimento no mundo real. Dois terços dos pais desejam ter mais tempo para brincar com as filhas.
A marca lançou ainda uma campanha que conta com o ator Jorge Corrula, o jogador de rugby Gonçalo Uva e o músico Virgul que revelam num divertido vídeo como brincam à Barbie com as suas filhas e como é serem pais de meninas.
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