31 de março de 2014

A amargura do chocolate quente…

…É da vida de muitas crianças em África

As aparências iludem e aquilo que seria uma prova de uma nova marca fictícia de bebidas de chocolate quente no Centro Comercial Oeiras Parque, nos arredores de Lisboa, tornou-se numa experiência amarga.

Todas as pessoas que andavam às compras e que aceitaram o convite para provar o “cacau quente Inspirit” acharam a bebida intragável, com um sabor demasiado amargo. Mas a surpresa era então revelada e apresentada a mensagem: “Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau”. A ação foi filmada com câmaras ocultas e foi desenvolvida pela agência BAR em parceria com a produtora Krypton.

Intitulada “O que cá é doce, para estas crianças é amargo” a campanha foi desenvolvida para a ONG Inspirit que tem como objetivo a recolha de fundos para a construção de 5 escolas para crianças vítimas de trabalho infantil, muitas delas a trabalhar nos campos de cacau da Costa do Marfim.

A BAR é também a responsável pelo site www.getinspirit.org onde são retratadas através de filmes documentais, a vida de 5 crianças e da sua dura realidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.