Para divulgar o festival de publicidade D&DA, os criativos da agência brasileira Lobo, lançaram uma curta-metragem para promover a abertura de inscrições para a edição de 2015. Intitulado “Wish You Were Here”, esta curta combina num único filme diferentes técnicas e linguagens como animações em 2D e 3D, stop motion ou live action.
O vídeo celebra também os 50 anos do festival e abarca algumas das campanhas com maior sucesso nos últimos anos, como por exemplo a campanha da Volkswagen com os cães, ou o carro desmontável da Volvo.
Os criativos da Lobo referem que “não quiseram fazer simplesmente uma cópia dos anúncios. O objetivo era oferecer uma reinterpretação criativos dos prémios, através de materiais completamente novos mas que, ao mesmo tempo, lembram os anúncios originais”. E acrescentam, “a ideia era trocar técnicas, personagens e narrativas entre as peças, ao mesmo tempo que mantivemos uma coerência visual entre as peças, é notória a integridade forte da marca D&DA”.
Além do vídeo, existe ainda um making of que pode ver aqui.
Comentários (0)