8 de abril de 2014

2001, Odisseia da Comida

O anúncio começa com uma afirmação: “Como estamos nos limites das possibilidades, escolhemos o caminho menos percorrido”. A música começa e não é uma música qualquer, mas sim “Assim falou Zaratustra” de Richard Wagner que ficou imortalizada na banda sonora do filme 2001, Odisseia no Espaço.

Todo este ambiente da campanha parece, segundo a Adweek, ter lugar num mundo nascido das mentes de Stanley Kubrick e George Lucas. Sem dúvida que é fora do comum ver uma cenoura transformada numa nave espacial, um forno a gás nos depósitos de combustível de um Space Shuttle, no fundo transforma uma cozinha em todo o universo.

No entanto, apesar de todo este tipo de metáforas e das filmagens bem conseguidas estamos perante um anúncio de uma marca de manteiga, a Lurpak, que promove a nova linha de óleos e manteigas Cook’s Range.

Esta não é a primeira campanha desenvolvida pela Wieden + Kennedy de Londres para a Lurpak e esta dupla tem-se revelado de sucesso uma vez que já conquistou com outros anúncios alguns Leões de Ouro em Film Craft em Cannes.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.