“O mundo está cheio de pessoas assim”, é o claim da primeira campanha contra a abstenção promovido pela sociedade civil. A partir de um movimento da sociedade civil, o anúncio pretende alertar os cidadãos para os efeitos da abstenção. A campanha é desenvolvida no âmbito do Festival Política, que vai decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de abril.
O filme, que tem uma versão de um minuto e dez segundos e quatro versões de 20 segundos, tem criatividade da agência 004 e produção da Krypton Filmes. A realização é de Gonçalo Franco.
Ao Imagens de Marca, João Gomes de Almeida, diretor criativo da 004, explica que esta campanha foi gravada no formato 4:3 porque fazia sentido do ponto de vista artístico. Segundo o diretor criativo “como estávamos a filmar dentro de uma tasca o Gonçalo Franco, realizador, achou que era mais interessante ter um look mais retro, do ponto de vista de direção de arte”.
Quanto à visibilidade da campanha João Gomes de Almeida considera que a campanha está a ter boa visibilidade “saiu há poucos dias e já tem tido bastante visibilidade foi uma campanha que foi feita para a RTP3. Mas entretanto, acabou por se difundir nas redes sociais, sei que no primeiro dia teve perto de 20 mil visualizações só no Facebook e até chegou a ser notícia no Brasil. É uma campanha que foi pensada para TV mas que também está a ter muito sucesso na Internet, o que é bom.”
Comentários (0)