É uma marca que transporta o saber e a arte dos lenços dos namorados para peças de maior uso na atualidade. A “Bordado e Namorados”, aderente ao programa “Portugal Sou Eu”, foi uma das empresas que fez questão de estar presente no Dia da Produção Nacional e mostrar os seus produtos, que dão nova vida a uma das tradições mais enraizadas em Viana do Castelo.
Sapatilhas, malas, guarda-chuvas, vestidos, entre outras peças, mantêm as características e as mensagens expressas nos conhecidos lenços dos namorados. A ideia é de Maria das Dores Gomes, empreendedora que nos últimos anos dedicou grande parte do seu tempo à arte de bordar, e recentemente decidiu investir neste novo negócio.
“Temos de nos juntar a quem acredita naquilo que é português. Daí que me junta ao «Portugal Sou Eu». Este tipo de feiras é importante para termos um contacto direto com o público, para que ele veja o que nós temos para oferecer”, refere a responsável, que, na entrevista concedida à nossa equipa, procurou evidenciar a singularidade de cada uma das peças produzidas. “São únicas e irrepetíveis”, disse. Veja a entrevista acima.
Comentários (0)