O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, pretende desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”. O convite foi feito a estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade.
«Divulgada junto de mais de 100 estabelecimentos de ensino de todo o país, esta iniciativa tem o propósito de reforçar a comunicação com alunos e professores, envolvendo-os diretamente na dinamização do programa e sensibilizando-os para a importância de consumirem produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”» – refere a nota de imprensa.
Os spots publicitários, com duração de 20 segundos, devem promover o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.
O spot selecionado pelo júri profissional receberá um prémio no valor de cinco mil euros enquanto que o trabalho que for mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros. Caso haja coincidência entre a votação do júri e do público o vencedor receberá um prémio de oito mil euros.
Esta ação conta com a colaboração e o apoio de um júri profissional composto pelo Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo Presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e pela Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho.
Comentários (0)