Afirma-se como a única fábrica de transformação de cereais biológicos existente no território nacional. Localizada em Montemor-o-Novo, e nascida nos anos 80, a Herdade de Carvalhoso começou por se destacar pela produção de milho e arroz.
Ao observar as tendências que se vinham a verificar no mercado mundial a partir do ano 2000, a empresa percebeu que o interesse pela agricultura biológica estava a crescer, devido à sua contribuição para uma alimentação mais saudável, maior sustentabilidade do planeta e oferta de produtos mais saborosos.
Uma oportunidade de mercado que a Herdade de Carvalho aproveitou, passando a investir precisamente na transformação de cereais biológicos para consumo humano. A empresa aderente ao programa “Portugal Sou Eu” apresenta-se no mercado através de duas marcas, a Herdade de Carvalhoso, dirigida aos supermercados biológicos e outras lojas de especialidade, e a Gouchi, que se destina ao mercado de alta seleção e espaços gourmet.
“Para nós é muito importante o «Portugal Sou Eu, porque a linha da empresa é uma linha de inovação e desenvolvimento. (…) Há ainda um trabalho muito grande a desenvolver para que a credibilidade exista. Nós temos que acreditar nos produtos nacionais, produtos nossos”, refere Joaquim Grilo, sócio-gerente desta sociedade agrícola.
No Dia da Produção Nacional a nossa equipa esteve à conversa com o responsável desta empresa, cuja aposta em inovação tem sido um pilar estratégico para o seu crescimento.
Comentários (0)