O selo Portugal Sou Eu criou um concurso dirigido aos alunos do ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade que os desafiou criarem spots publicitários para o “Portugal Sou Eu”. No total foram entregues 12 trabalhos.
Entre 1 e 31 de agosto, as propostas recebidas no âmbito do concurso vão ser avaliadas pelo público, que poderá visualizar e votar no seu spot preferido através do site da iniciativa. Com duração de 20 segundos, os spots publicitários promovem o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.
Para além da votação do público, os spots também vão ser avaliados por uma equipa de profissionais, constituída por um júri composto pelo presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e representantes do programa “Portugal Sou Eu” da AEP e do Ministério da Economia.
O spot selecionado pelo júri receberá um prémio no valor de cinco mil euros e o trabalho mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros.
Os trabalhos recebidos chegaram de alunos da Universidade de Aveiro, ETIC-Algarve, ESMAD- Escola Superior de Media Artes e Design, ESCS-Escola Superior de Comunicação Social, Universidade Católica, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusíadas, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade Lusófona e IADE.
Comentários (0)