No âmbito do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, a Fundação MTV Staying Alive e a agência Y&R de Nova Iorque juntaram-se para criar uma campanha que se apresenta num tom provocador e pretende consciencializar os mais jovens e gerar uma conversação acerca da importância de lutar contra o VIH e a Sida.
Alguns dos emojis mais conhecidos como uma banana e um donut, uma beringela e uma pêssego, e um sinal de OK e um dedo a apontar protagonizam momentos sexuais quando são interrompidos por um preservativo gigante.
Com a mensagem «Faz os preliminares a três. Junta um preservativo», a campanha da MTV pretende alertar os jovens para a importância do uso do preservativo como método contracetivo desde o início do ato sexual e para a necessidade de falar abertamente sobre a sexualidade e o tema do VIH.
A acompanhar o filme publicitário, a Fundação MTV Staying Alive e a Snaps desenvolveram um conjunto de emojis em formato de preservativo, para que os jovens possam fazer download e utilizar estas imagens nas suas mensagens de texto. Os vários “emojis-preservativo”, alusivos ao sexo seguro, estão disponíveis para download gratuito para iOS e Android.
Comentários (0)