Todos os dias nascem novas startups, mas até que ponto as ideias geradas dentro dessas jovens empresas têm efetivamente influência no nosso quotidiano? Esta semana na rubrica Economia + Criativa vamos ao encontro de ideias inovadoras com peso e aplicação na indústria nacional, numa área em que, muitas vezes, a investigação de excelência pouco se traduz em oportunidades de negócios viáveis.
Falamos-lhe de Nanotecnologia, cujo princípio básico é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. Foi precisamente para estimular o empreendedorismo nesta área que a Startup Braga, o INL (Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia) e o CENTI (Centro de Nanotecnologia Materiais Técnicas, Funcionais e Inteligentes) uniram esforços, criando um programa de aceleração de negócios.
Nesta reportagem, além de conhecermos este projeto, visitamos uma das startups incubadas no INL que já está a dar que falar graças aos seus produtos que prometem em breve impactar as indústrias alimentar e farmacêutica, a Biomode.
Entrevistas:
Carlos Oliveira – Presidente InvestBraga/Startup Braga
Lars Montelius – Diretor Geral Laboratório Ibérico Internacional Nanotecnologia
César Lima – Presidente Executivo Biomode
Comentários (0)