21 de março de 2016

Startups que constroem a economia do futuro

Todos os dias nascem novas startups, mas até que ponto as ideias geradas dentro dessas jovens empresas têm efetivamente influência no nosso quotidiano? Esta semana na rubrica Economia + Criativa vamos ao encontro de ideias inovadoras com peso e aplicação na indústria nacional, numa área em que, muitas vezes, a investigação de excelência pouco se traduz em oportunidades de negócios viáveis.

Falamos-lhe de Nanotecnologia, cujo princípio básico é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. Foi precisamente para estimular o empreendedorismo nesta área que a Startup Braga, o INL (Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia) e o CENTI (Centro de Nanotecnologia Materiais Técnicas, Funcionais e Inteligentes) uniram esforços, criando um programa de aceleração de negócios.

Nesta reportagem, além de conhecermos este projeto, visitamos uma das startups incubadas no INL que já está a dar que falar graças aos seus produtos que prometem em breve impactar as indústrias alimentar e farmacêutica, a Biomode.

Entrevistas:

Carlos Oliveira – Presidente InvestBraga/Startup Braga

Lars Montelius – Diretor Geral Laboratório Ibérico Internacional Nanotecnologia

César Lima – Presidente Executivo Biomode

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.