Não foram necessários muitos anos para Lisboa se afirmar como uma referência global ao nível do empreendedorismo. Se por volta de 2010 o conceito de startup, empreendedorismo ou aceleradoras de empresas não era muito comum, em seis anos estes termos entraram no léxico dos portugueses. Mais que iniciativas para criar pequenas empresas, o empreendedorismo veio dar novo folego à economia e foram muitas as marcas que se associaram a este verdadeiro movimento. A Fidelidade é um exemplo disso mesmo, que encontrou junto deste mercado, uma oportunidade para estar próxima de um público alvo importante de conquistar: os jovens.
Em 2016, com a organização do Web Summit, Lisboa e Portugal passam definitivamente a ser uma referência no ecossistema empreendedor a nível global e o mais recente exemplo da atratividade do mercado português chama-se Second Home. Um espaço que nasceu em Londres em 2014 e que leva a primeira experiência de internacionalização para Lisboa. A aceleradora criativa abriu as portas recebendo os mais de 200 membros que tem como principal objetivo reunir várias industrias num único local, fomentando assim a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa. Uma reportagem da rubrica Economia + Criativa, em associação com a Fidelidade.
Entrevistas:
Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Fidelidade
Rohan Silva – co-fundador Second Home
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