Protechting, o programa de aceleração no setor dos Seguros e Saúde, promovido pela Fidelidade e pela Fosun, em parceria com a Beta-i, já selecionou as 22 startups que vão ter acesso à semana de bootcamp. As equipas chegam de 10 países diferentes como Espanha, Itália, China, África do Sul, Irlanda, Brasil, Alemanha, Suíça, Reino Unido ou Estados Unidos, para além de Portugal.
As 22 startups seleccionadas são: AAAccell, Amiko, Bdeo, Beepcare, Byspectra, Coinscrap Finance, Healthinn, IBshurance, ifileme, Kuveda, NeuroPsyCAD, Oula.la Insurance, PeekMed, RiskAPP!, Sandlacus, Sentimer, UpHill, Videobot XClaim, Virtual Broker Group, VisionX, Visor.ai e WeSavvy.
Em comunicado a seguradora Fidelidade explica que, o Protechting tem como objetivo apurar os modelos de negócio e potenciar o engagement entre os parceiros e as startups, expondo também as equipas a workshops de inovação, a eventos orientados para estas temáticas e a palestras de gestão e motivação.
Esta fase do Protechting teve o seu arranque oficial, num evento que decorreu no espaço Chiado8, reunindo as várias equipas e parceiros envolvidos, promovendo assim o networking entre todos.
Decorrido este processo, serão seleccionadas até 15 startups que participarão no programa de aceleração, que decorre de 22 de maio a 7 de julho.
Sérgio Carvalho, Diretor de Marketing da Fidelidade, refere que “nesta segunda edição as empresas seleccionadas para o Bootcamp apresentam já um razoável grau de maturidade e desenvolvimento, o que permite antever um bom fit com o negócio da Fidelidade e da Fosun”.
Os três melhores projetos serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital, ou integrar o seu negócio na Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.
Não perca a reportagem do Imagens de Marca já este fim de semana, na SIC Notícias. Estreia online domingo às 22h00.
Comentários (0)