Se há estória de amor que tenha marcado a História de Portugal é a de D. Pedro e D. Inês de Castro. O amor proibido tornou-se numa marca da região e é hoje associado a diversos monumentos e locais históricos que apaixonam turistas nacionais e estrangeiros.
Uma oportunidade para as marcas locais e nacionais que vêm neste amor um verdadeiro produto cultural e histórico que coloca Portugal no mapa dos locais mais românticos da europa. Nós viajámos até ao Centro do País e contamos de que forma esta história de amor pode ser vivida em diferentes regiões. Uma viajem pelo passado e futuro de uma marca do amor que se pode vir a tornar numa marca de sucesso.
Desde o Mosteiro de Alcobaça, passando pelo Castelo de Montemor-o-Velho, até à cidade estudantil de Coimbra foram muitos os passos dados para contar esta História. Passos já dados por algumas marcas, como é o caso da SPAL e da Onilda´s que, apesar das diferentes dimensões e áreas de negócio, fazem do amor de Pedro e Inês uma inspiração para a criação de diferentes produtos, com potencial de exportação.
Entrevistas:
Pedro Catapirra – Diretor Hotel Quinta das Lágrimas
Vítor Sousa – Chef Hotel Quinta das Lágrimas
Pedro Machado – Presidente Turismo Centro Portugal
Ana Figueiredo – Diretora Marketing SPAL
Onilda Tereso – Fundadora Onilda´s
Miguel Júdice – Presidente Thema Hotels
Comentários (0)