Se há estória de amor que tenha marcado a História de Portugal é a de D. Pedro e D. Inês de Castro. O amor proibido tornou-se numa marca da região e é hoje associado a diversos monumentos e locais históricos que apaixonam turistas nacionais e estrangeiros.
Uma oportunidade para as marcas locais e nacionais que vêm neste amor um verdadeiro produto cultural e histórico que coloca Portugal no mapa dos locais mais românticos da europa. Nós viajámos até ao Centro do País e contamos de que forma esta história de amor pode ser vivida em diferentes regiões. Uma viajem pelo passado e futuro de uma marca do amor que se pode vir a tornar numa marca de sucesso.
Desde o Mosteiro de Alcobaça, passando pelo Castelo de Montemor-o-Velho, até à cidade estudantil de Coimbra foram muitos os passos dados para contar esta História. Passos já dados por algumas marcas, como é o caso da SPAL e da Onilda´s que, apesar das diferentes dimensões e áreas de negócio, fazem do amor de Pedro e Inês uma inspiração para a criação de diferentes produtos, com potencial de exportação.
Não perca a estreia da rubrica “Da serra ao mar”, este sábado, às 17h30 e domingo, às 10h30, na SIC Notícias. Estreia online, domingo, às 22h00.
Com efeito…em se tratando daquela que ensinava o nome que no peito escrito tinha..até meu filho aos 10 anos encantou-se tanto que queria trazer para o Brasil uma porção de água da Quinta das Lágrimas a ver se havia nela o sangue de Inês. .
Agradecemos, também, à jornalista Ana Gaboleiro e ao técnico de imagem Gonçalo Falé, a simpatia e o profissionalismo.