Os Jogos Olímpicos de Londres estão a transformar-se numa questão de orgulho nacional na Agentina, e o diferendo das Ilhas Malvinas com Inglaterra voltou a vir ao de cima.
O Radar do Imagens de Marca detetou um anúncio assinado pela Young & Rubican Buenos Aires para o governo argentino, sobre o evento desportivo. “Para competir em solo inglês, treinamos em solo argentino”, é o mote do anúncio protagonizado pelo atleta argentino Fernando Zylberberg e filmado nas Ilhas Malvinas, num filme dedicado aos mortos e ex-combatentes na Guerra das Malvinas.
As reações não se fizeram esperar e o governo britânico já criticou o anúncio, acusando-o de falta de sensibilidade e de utilizar de forma desadequada o espirito dos Jogos Olímpicos, segundo avança a imprensa internacional.
Martin Sorrell, CEO da WPP, grupo a que pertence a Y&R, declarou sentir-se “consternado e envergonhado” com este trabalho.
Por outro lado, a Y&R global condenou publicamente o trabalho da sua agência na Argentina e solicitou ao governo daquele país que retire o anúncio do ar. “No entanto, acreditamos que em nenhum momento houvesse a intenção por parte dos criativos do anúncio de profanar a memória da guerra”, afirmaram
Fantástico!!!!!……………e………Verdadeiro!!!!!!!!!!!!!!! Aguenta CAMERON!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito importante, é o fim do mundo!
Tanta gente a morrer a fome nos respectivos países e ainda estão a dar importancia a coisas que 99% da população mundial nem dava conta!
Minha nossa, já nem durmo…