17 de junho de 2014

Speed sem limites

Com um clima de calor intenso, os angolanos são consumidores adeptos de bebidas energéticas. Uma categoria que até há pouco tempo era dominada pelos grandes players internacionais e que hoje está a ser fonte de crescimento para uma marca angolana.

Chama-se Speed e tem vindo a apostar no território dos desportos de aventura e radicais para se diferenciar na comunicação, uma vez que com o produto, e segundo um estudo de mercado que acompanhámos em Luanda, já se destaca da concorrência pelo sabor desenvolvido à medida do gosto angolano. É uma marca cuja estratégia de marketing e comercial fomos conhecer e que nos permitiu também fazer uma incursão pelo mercado das bebidas energéticas em Angola.

Estivemos em Luanda, à conversa com os responsáveis pelo marketing da Speed, falámos com alguns clientes para confirmar o sucesso da marca e testemunhámos a conversa dos jovens angolanos sobre estas bebidas num estudo de mercado.

Entrevistas:

Pedro Mendes – Gestor marca Speed

João Dionísio – Diretor de projetos Dendrite Marketing Research

Luís Castilho – Sócio gerente Chill Out Luanda

Eurico Feliciano – Diretor marketing operacional Refriango

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.