Com um clima de calor intenso, os angolanos são consumidores adeptos de bebidas energéticas. Uma categoria que até há pouco tempo era dominada pelos grandes players internacionais e que hoje está a ser fonte de crescimento para uma marca angolana.
Chama-se Speed e tem vindo a apostar no território dos desportos de aventura e radicais para se diferenciar na comunicação, uma vez que com o produto, e segundo um estudo de mercado que acompanhámos em Luanda, já se destaca da concorrência pelo sabor desenvolvido à medida do gosto angolano. É uma marca cuja estratégia de marketing e comercial fomos conhecer e que nos permitiu também fazer uma incursão pelo mercado das bebidas energéticas em Angola.
Estivemos em Luanda, à conversa com os responsáveis pelo marketing da Speed, falámos com alguns clientes para confirmar o sucesso da marca e testemunhámos a conversa dos jovens angolanos sobre estas bebidas num estudo de mercado.
Entrevistas:
Pedro Mendes – Gestor marca Speed
João Dionísio – Diretor de projetos Dendrite Marketing Research
Luís Castilho – Sócio gerente Chill Out Luanda
Eurico Feliciano – Diretor marketing operacional Refriango
Comentários (0)