Antecipando a BTL 2012, o Imagens de Marca foi conhecer esta semana que novos caminhos se abrem no turismo em Portugal.
Numa entrevista de fundo ao nosso programa, Frederico Costa, o novo presidente do Turismo de Portugal, fala da sua visão para o futuro no setor e da estratégia de crescimento virada para o mercado internacional.
As novidades chegam também ao sul do país. A secretária de estado do Turismo, Cecília Meireles, anunciou a extinção do programa cultural Allgarve. Dias depois deu um passo atrás e nada está ainda totalmente fechado em relação a este programa. O Turismo do Algarve, baseado num relatório preliminar sobre o impacto da iniciativa, partilha com o Imagens de Marca, alguns desses resultados. Queremos mostrar também o que pensam sobre este Allgarve alguns dos maiores grupos hoteleiros da região.
Já Lisboa tem como proposta para crescer no setor do turismo os visitantes de “fato e gravata”. A capital portuguesa está entre as dez cidades mais requisitadas do mundo para a realização de congressos e eventos corporate. O turismo de negócios é hoje um produto estratégico para a cidade com um peso de 35% no total das receitas.
Rumo ao norte do país, a nossa emissão dá também a conhecer os caminhos que se abrem para o turismo nacional em São João da Madeira. Até agora sem oferta turística relevante, esta região lançou recentemente um projeto turístico integrado na promoção da marca Porto. Passa por um roteiro turístico industrial, valorizando o que por ali se tem de melhor.
Comentários (0)