Talk-shows em que o espectador intervém ou publicidade personalizada a cada utilizador serão alguns dos contornos da “televisão do futuro”, que a Zon quer fazer chegar “ao mercado num prazo de dois a cinco anos”, segundo afirma Rodrigo Costa, presidente executivo da empresa, numa notícia avançada pelo Jornal de Negócios.
As afirmações foram feitas durante um seminário que decorreu na Escola de Gestão do Porto, onde o líder da Zon adiantou que, por exemplo, ao nível da publicidade a nova televisão vai permitir o tratamento estatístico do tipo de programas mais visto por cada utilizador. “A publicidade vai dar uma cambalhota enorme”, sublinha adiantando que a tecnologia vai possibilitar aos anunciantes a personalização de conteúdos e dirigi-los individualmente.
Ainda segundo o artigo, as declarações de Rodrigo Costa foram além dos atributos da “televisão do futuro”. Falando do futuro da própria empresa, o responsável adiantou que está nos planos da Zon a internacionalização. “Portugal, por si só, é um nicho”, explicou, “temos a ambição de replicar noutros sítios o que fazemos aqui”. AB
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