A Sonae alargou a sua atividade internacional na Ásia através da abertura das duas primeiras lojas Zippy nas Filipinas. A marca de moda infantil e puericultura da Sonae celebrou um acordo de franchising que prevê a abertura de cerca de duas dezenas de lojas no país nos próximos cinco anos.
Miguel Mota Freitas, presidente executivo da Sonae SR, afirma que “este acordo enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que procura aproveitar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial, diversificando mercados e potenciando novas oportunidades de desenvolvimento. A Ásia é uma região populosa, com elevadas taxas de natalidade e forte dinamismo económico, onde os consumidores dedicam cada vez mais atenção a produtos de qualidade, o que abre novas perspetivas para a Zippy, como acontece agora nas Filipinas”.
Segundo comunicou a marca, a entrada nas Filipinas decorre do acordo de franchising celebrado com a empresa Trimark Holdings, que opera mais de 600 lojas no país com mais de 40 marcas internacionais, nomeadamente na área de moda. Localizadas nos centros comerciais Glorietta e North Edsa, na cidade de Manila, as primeiras lojas da Zippy nas Filipinas têm uma área média de 100 m2 e disponibilizam uma gama de produto que abrange vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança.
As Filipinas são o sétimo país mais populoso da Ásia e o 12º mais populoso do mundo. Adicionalmente, mais de um terço da população está na faixa etária entre os 0 e 14 anos, enquadrando-se no público-alvo da Zippy. A economia filipina deverá crescer a uma taxa de 6,5% nos próximos dois anos, segundo dados do Banco Mundial, refletindo o dinamismo empresarial e o crescimento do consumo privado.
Comentários (0)