A Zippy afirma ser a primeira marca do mundo a integrar em todas as suas peças o código ColorADD. O projeto tem como objetivo ajudar os daltónicos a reconhecerem as cores e a serem mais independentes e autónomos nas suas decisões.
Este sistema consiste na inclusão de etiquetas que permitem aos clientes identificar a cor das suas roupas. O daltónico poderá, não só na loja como em casa, coordenar mais facilmente o seu guarda-roupa.
“Esta é uma parceria que simboliza o espirito inovador da Zippy, a vontade de procurar chegar sempre mais além, a atitude revolucionária num mercado cada vez mais competitivo e o esforço constante em estar cada vez mais próximo de todos os seus consumidores. Com o ColorADD a Zippy veio trazer mais funcionalidade, simplicidade e universalidade para a sua marca, mantendo o seu esforço em criar um espaço que não só responde às necessidades dos mais pequenos, mas também dos pais”, explicam os responsáveis da marca.
Recorde-se que o ColorAdd está já implementado, ou em vias de implementação, em diversos setores. O sistema já foi, por exemplo, aplicado nos fármacos usados no Hospital de S. João, no Porto, e no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, e já chegou também ao Metro do Porto e ao desporto, tendo sido utilizado nos jogos da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Comentários (0)