Os criadores de conteúdos não têm andado felizes com o YouTube, a polémica que envolve a plataforma de vídeos da Google já vem bem de trás, mas ganhou novas proporções com um vídeo publicado pelo YouTuber Logan Paul que mostrava o corpo de uma pessoa que tinha cometido suicídio numa floresta no Japão.
O vídeo foi removido pelo próprio YouTuber após a Internet ter explodido com criticas à atitude da estrela da plataforma. Antes de ser removido o vídeo já somava milhões de visualizações e likes. Para mostrar que está atenta a este tema, a rede social anunciou mexidas no seu método de monetização dos vídeos e explicou que esta gestão vai passar a ser feita manualmente, até aqui era feita por algoritmo.
Esta análise manual pretende colocar pessoas a ver conteúdos das páginas mais populares da plataforma e perceber se são passiveis ou não de serem monetizadas, ou de receber anúncios.
Até à data de escrita deste artigo ainda não é sabido como irá reagir a comunidade de criadores do YouTube a estas notícias mas especula-se que está para chegar um corte ainda maior nas receitas de publicidade a partir de agora.
Comentários (0)