O YouTube convidou agências criativas como a Wieden + Kennedy, a BBDO ou Droga5 para criar vídeos de 6 segundos que resumem grandes referências literárias como a obra de Shakespeare, “Romeu e Julieta” ou “A Origem das Espécies” de Charles Darwin. Segundo a AdWeek estes vídeos servem para promover um novo formato de anúncio publicitário da plataforma, mais curto e pensado para os dispositivos móveis. A ideia foi apresentada na conferência SXSW e pretende provar que se a ideia destas obras consegue ser passada em 6 segundos, também um anunciante deverá conseguir passar a sua mensagem neste espaço de tempo. Esta iniciativa da plataforma de vídeos da Google surge momentos depois da marca ter anunciado que vai acabar com os vídeos de 30 segundos. Veja aqui alguns desses anúncios.
Foram revelados, em Oxford, no Reino Unido, os nomes das 30 startups que vão competir pelo prémio de 1 milhão de dólares do fundo internacional “The Chivas Venture”. Deste grupo de empreendedores, está a startup portuguesa Sun Concept, uma das finalistas desta uma iniciativa global da marca de whisky Chivas Regal que quer premeia os empreendedores sociais que considera mais promissores a nível global. Nesta terceira edição foram recebidas mais de 6 mil candidaturas de startups de todo o mundo, que pretendem solucionar um conjunto de problemas sociais e ambientais através de modelos de negócio sustentáveis. Terminada esta etapa segue-se o período de votação, a partir do dia 1 de maio até o dia 4 de junho, o público poderá escolher o seu finalista favorito através da página oficial do concurso. Durante cinco semanas, os votos determinarão como serão divididos os primeiros $250,000 do prémio, que serão destinados a financiamento dos primeiros projetos escolhidos. O restante do valor, $750,000, será entregue dia 13 de julho, na cidade de Los Angeles, após a grande final.
A Tesco, uma das maiores retalhistas mundiais, criou uma “linha de apoio ao desperdício alimentar”. Trata-se de uma ferramenta online onde os fornecedores e produtores que trabalham com a empresa e onde podem partilhar fontes de desperdício que identifiquem, para que juntos possam encontrar soluções para resolver o problema. Segundo a Store Magazine, é uma linha que está acessível a todos os parceiros da Tesco, através da “Rede de Fornecedores”, uma plataforma online onde as suas equipas, fornecedores e produtores de todo o mundo podem partilhar informação e dar sugestões. A mesma publicação escreve que o desperdício alimentar tem proporções significativas no Reino Unidos e, por isso, a Tesco tem trabalhado com os seus fornecedores para diminui-lo. Só no verão passado foi mais quente do que o esperado o que fez com que a colheita de morangos amadurecesse toda ao mesmo tempo. A resposta da marca foi comprar toda a colheita e vendê-la em grandes caixas e a um preço convidativo, ajudando os clientes e evitar o desperdício nas quintas. Até 2025, a empresa quer reduzir para metade o desperdício alimentar no país e a nova “linha” é apenas mais um meio para atingir esse fim, facilitando o contacto entre a Equipa de Produto da Tesco e os fornecedores.
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