Enquanto se espera pela 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade, Cannes Lions, que irá decorrer entre 19 e 25 de Junho, serão conhecidos, já no início de Maio, os vencedores portugueses.
Com um júri composto por mais de meia centena de personalidades da indústria da comunicação, a deliberação será realizada entre 5 e 9 de Maio. Os vencedores portugueses dos Young Lions, em cada categoria, serão anunciados publicamente a 11 de Maio e irão representar Portugal no Festival.
Este ano, face aos bons resultados atingidos pela criatividade jovem nacional no Festival Cannes Lions, a representação portuguesa, assegurada desde 2009 pela MOP (Multimédia Outdoors Portugal), decidiu alargar a competição dos Young Lions a oito categorias: Imprensa, Internet, Media, Marketing, Filme, Design, Relações Públicas e Activação, as duas últimas exclusivas para Portugal e pioneiras a nível mundial.
Horácio Puebla, da Leo Burnett, preside as categorias Filme e Imprensa. André Rabanêa, da Torke, é o presidente do júri na categoria Internet. Em Media, os trabalhos dos Young Lions vão ser avaliados por um júri de nove elementos do meio, presidido por Fernanda Marantes, da Arena. Salvador da Cunha, da Lift, preside a estreante categoria de Relações Públicas e Pedro Rodrigues, da Desafio Global, fica responsável pela categoria de Activação.
Portugal é o quarto país mais galardoado na história do Festival na categoria que premeia os maiores talentos jovens do mundo, Young Lions, que existe no nosso país desde 1998. SB
Comentários (0)