A Worten assinou um acordo de patrocínio com a Liga BBVA, a principal competição espanhola de futebol, mediante o qual será fornecedor oficial para esta temporada. De acordo com a Briefing, a marca de retalho tecnológico do grupo Sonae terá presença publicitária em grande parte dos estádios da Liga BBVA e da Liga Adelante, além de que irá realizar ações comerciais dirigidas aos adeptos e aos clubes. A Worten está em Espanha desde 2008, ano em que adquiriu a cadeia Boulanger, tendo reforçado esta presença em 2011 com a aquisição das lojas PC City. Dispõe atualmente de 44 lojas.
Já a Microsoft registou uma patente que quer dar choques aos consumidores para os notificar sempre que receberem um aviso nos seus smart devices. Trata-se de um dispositivo electrónico acompanhado de uma interface que permite estimular a pele. O estímulo chega através de um pequeno choque eléctrico que pretende avisar os utilizadores de que receberam uma nova mensagem, seja via web ou SMS, um lembrete ou de que têm uma chamada perdida. Segundo a Marketeer, no pedido de patente, a Microsoft explica que o dispositivo em questão poderá ser integrado em peças de roupa ou calçado.
O Lidl está a testar um cartão de compras na Escócia. A cadeia alemã enviou aos consumidores 4 milhões de cartões “smart shopping” através do correio. Durante as duas primeiras semanas de lançamento, o cartão de compras vai dar descontos de cinco libras por cada compra igual ou superior a 25 libras. O Lidl explicou que o cartão não é uma forma de fidelização, já que não exige informações pessoais ou contactos. De acordo com a Store Magazine, por agora, esta iniciativa não será alargada a outros mercados onde o Lidl está presente.
O Banco dos CTT vai avançar com um capital social na ordem dos 34 milhões de euros. Francisco Lacerda, CEO dos CTT e presidente do Banco dos CTT espera que a nova instituição financeira inicie atividade bancária no último trimestre deste ano. Este novo serviço irá funcionar nos balcões dos correios. Os CTT anunciaram nesta segunda-feira que foi efectuado o registo comercial dos atos relativos à criação da subsidiária Banco CTT. De acordo com o Público, com estes procedimentos, os CTT dão mais um passo para o lançamento da instituição de crédito iniciado após a autorização da sua constituição pelo Banco de Portugal.
Comentários (0)