De 16 de novembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, a Worten tinha à venda embrulhos de Natal especiais, cuja venda, a um euro cada, revertia para o programa “Portugal + Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa, que visa apoiar famílias carenciadas e combater a pobreza e a exclusão social.
Agora já são conhecidos os resultados da iniciativa “Dê a mão por um Portugal + Feliz”, que conseguiu vender mais de 200 mil embrulhos, angariando 175 mil euros.
Em vigor desde 2009, o “programa Portugal + Feliz é uma reação às consequências de uma crise global. Os 175 mil euros angariados, com o apoio da Worten e a ajuda de todos os que contribuíram, irão permitir apoiar mais de mil pessoas, durante, aproximadamente, um ano”, explica Cristina Louro, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
Por seu lado, Nuno Nascimento Rodrigues, diretor de marketing da Worten, defende que esta “foi uma iniciativa que abraçámos com muito orgulho, porque desta forma tivemos a oportunidade de ajudar famílias carenciadas e vulneráveis à crise que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa. Mais uma vez, agradecemos o contributo de todos os portugueses, que se mostraram sensíveis a esta causa, ajudando quem mais precisa”.
Esta iniciativa foi um dos casos que o Imagens de Marca abordou na reportagem “O espirito solidário de Natal”.
Além da venda dos embrulhos, a Worten promoveu, em paralelo, uma ação na sua página do Facebook e criou uma linha telefónica solidária com o objetivo de recolher donativos para esta iniciativa.
Comentários (0)