17 de setembro de 2010

WAYNERGY VENCE PRÉMIO INOVAÇÃO EDP RICHARD BRANSON

Waynergy é  nome do projecto vencedor da segunda edição do Prémio Inovação EDP Richard Branson, uma iniciativa conjunta da EDP com as revistas Visão e Exame.


 


Este prémio foi ganho com o projecto de um pavimento sustentável, que permite produzir energia eléctrica em espaços interiores e exteriores.  O prémio, um cheque no valor de 50 mil euros, servirá para criar uma empresa que comercialize a invenção.


 


Os trabalhos finalistas do Prémio Inovação EDP Richard Branson de 2010 foram encaminhados para Richard Branson, presidente do Grupo Virgin, a quem coube a escolha final do vencedor.


 


A segunda edição desta iniciativa registou 37 candidaturas. Deste conjunto de trabalhos, que têm que se traduzir em projectos empresariais inovadores, propondo ganhos ao nível da utilização de energias renováveis, da eficiência energética e da redução de emissões de dióxido de carbono, 16 enquadravam-se na categoria das energias limpas, 13 na categoria da eficiência energética, 3 no grupo das redes inteligentes, 3 na classe do armazenamento e distribuição de energia, e dois na área da captura e armazenamento de dióxido de carbono.


 


O prémio Inovação EDP/ Richard Branson, lançado em 2008, destina-se a estudantes universitários e de mestrado, de qualquer área de estudo, e tem como objectivo incentivar os alunos a apresentarem projectos nas áreas da inovação, empreendedorismo e ambiente. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (1)

  1. A bem, não existe nem nunca irá existir a Patente do sistema Wayenerg porque o mesmo foi considerado uma cópia de várias patentes internacionais, entre elas a mais velha data de 1973.
    O pedido de Patente 105126 carece de novidade e atividade inventiva, por isso foi recusada.
    (pag. 10 do Boletim da Propriedade Industrial)
    http://www.marcasepatentes.pt/files/collections/pt_PT/49/55/400/415/2012-05-15.pdf
    A nível internacional, pedido de Patente WO2011145057, o mesmo sucedeu, podendo consultar-se o relatório de pesquisa, Pag. 3 e 4, em:
    http://worldwide.espacenet.com/publicationDetails/originalDocument?FT=D&date=20120301&DB=EPODOC&locale=pt_pt&CC=WO&NR=2011145057A3&KC=A3&ND=4

    Com os melhores cumprimentos.
    Fernando Carlos Santos Pereira

    por: Fernando Pereira,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.