A proibição da Uber está a ajudar uma das rivais, do mercado brasileiro, a crescer em Portugal. A Wappa, uma “central de táxis digital” está na Europa desde o início do ano, e tornou-se numa das alternativas à Uber.
A solução nasceu no Brasil há 10 anos, focada na gestão de despesas com táxi para empresas que utilizam este tipo de transportes para os seus colaboradores. Em terras lusas, a empresa foca-se, sobretudo, no serviço ao consumidor final. Basta um smartphone conectado à Internet e qualquer pessoa pode utilizar um dos serviços de chamada e pagamento de táxi pela aplicação.
Ao que indica a Exame Brasil, a aplicação já foi usada cerca de 10 mil vezes em Portugal, sendo que o seu crescimento aconteceu a partir de abril, após a proibição das operações da Uber no mercado nacional. Segundo o mesmo jornal, o crescimento de downloads até agora tem sido na ordem dos 300%.
No mesmo período, a empresa brasileira aproveitou para aumentar o registo de táxis no seu sistema, apresentando a aplicação em hotéis e restaurantes, além de comunicar em mais alguns carros que passam pelas ruas lisboetas, refere ao jornal o fundador da Wappa, Armindo Mota Junior.
Com cerca de 500 carros registados em Lisboa, a Wappa diz ter mensalmente cerca de 2 mil utilizadores ativos, mais de 3,5 mil utilizações e um ticket médio de 10 euros.
A ligação para a Exame Brasil, srs, a ligação? http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/wappa-se-torna-alternativa-a-proibicao-do-uber-em-portugal