Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se líder mundial

7 de janeiro de 2015

Volkswagen ultrapassa Toyota e torna-se líder mundial

O mundo acordou com a notícia de que a Volkswagen ultrapassou a Toyota e tornou-se a fabricante europeia com mais carros vendidos em todo o mundo, em 2014. De acordo com a Exame Brasil, só no ano passado, o Grupo Volkswagen vendeu cerca de 9,9 milhões de automóveis, enquanto que a Toyota ficou pelos 9,8 milhões. De acordo com o site, este crescimento deve-se ao aumento de vendas das marcas Skoda e Audi, ambas pertencentes ao grupo. A bater recordes está também a Rolls-Royce que, segundo o Diário Económico, quadruplicou as vendas nos anos de crise e entregou mais de quatro mil automóveis, em 2014. Apesar do aumento de vendas, os EUA continuam a ser o mercado principal da marca que se quer expandir para o Médio Oriente e Europa.

Foram vários os meios de comunicação social que noticiaram a queda do histórico e tradicional Internet Explorer que irá dar lugar ao Spartan, o novo navegador da Microsoft. A Exame Brasil refere que este navegador vai ter um design minimalista, inspirado no Google Chrome e no Mozilla. De acordo com o site, a Microsoft deve lançar o Spartan, ao mesmo tempo, que apresenta o Windows 10 visto que, desde setembro, uma equipa especial da empresa está a trabalhar no desenvolvimento do navegador. A Google também já está a trabalhar para melhorar a experiência dos seus utilizadores. Só no ano passado, o site de pesquisa recebeu cerca de 345 milhões de petições de retirada de links “pirata”, segundo refere o Marketing Direto.

Depois da notícia de que a Ryanair teria conseguido transportar mais um milhão de passageiros no passado mês de dezembro, surge agora a notícia de que a TAP cumpriu a sua previsão inicial e transportou mais de 11 milhões de passageiros, em 2014. De acordo com o Dinheiro Vivo, a companhia aérea portuguesa terá conseguido ultrapassar os contratempos das greves e conseguiu mais 750 mil passageiros, do que em 2013. Em crescimento está também um dos setores mais afetados pela crise portuguesa – o imobiliário. Depois de vários anos em crise, o investimento no setor sofreu um boom, em 2014, e cresceu 130% tendo recebido cerca de 715 milhões de euros, segundo o Público. Em destaque está o investimento no comércio de rua que deverá continuar a crescer em 2015.

Portugal continua, assim, a ser um país apelativo ao investimento. E prova disso é o interesse do Fundo Discovery, que gere ativos imobiliários turísticos nacionais, em investir 1,6 milhões de euros nos Açores. De acordo com o Económico, durante o primeiro trimestre de 2015 o Arquipélago dos Açores passa a contar com mais uma unidade hoteleira. O Hotel SPA das Furnas, em São Miguel já está em fase de finalização e vai ser concessionado pela ASTA – Atlântica. O Freeport já pertence a um grupo britânico. Hammerson é um grupo imobiliário que acaba de comprar o outlet de Alcochete vendido, no final do ano passado, à VIA Outlets. O mesmo jornal refere que o grupo britânico detém de 47% do capital da VIA Outlets e que irá contribuir com cerca de 57 milhões de euros para a aquisição. O jornal refere ainda que há a expectativa de se vir a reforçar a estratégia de marketing do Freeport junto dos turistas que visitam Lisboa, como alemães, franceses, espanhóis e oriundos da América do Sul.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.