Gravar um programa de televisão e vê-lo mais tarde está-se a tornar cada vez mais uma prática habitual. Mas com esta possibilidade os espectadores passam também a poder evitar anúncios publicitários.
Ora, este é um desafio para os anunciantes, que necessariamente têm de ser imaginativos no desenvolvimento de anúncios que captem a atenção da audiência.
Na Bélgica, por exemplo, 1 em cada 3 espectadores vê o seu programa favorito gravado e cerca de 80% prefere acelerar a gravação no momento em que decorre um intervalo.
Para fazer frente a esta realidade, a Volkswagen acaba de inventar o chamado “Slowmercial”, um anúncio em que se mostra sempre o mesmo, independentemente da velocidade em que o estamos a ver.
Neste spot, assinado pela DDB Brussels, é possível ver-se apenas um automóvel que vai abrindo lentamente a sua capota, e um texto estático por cima. O conteúdo acaba, assim, por estar disponível para os que vêm o anúncio com uma velocidade normal, mas também para aqueles que querem a todo custo saltar a publicidade.
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