Já lhe aconteceu querer ver um vídeo num Youtube e ter que esperar que terminem os spots publicitários antes do vídeo propriamente dito? Já lhe apeteceu omitir essa publicidade e passar diretamente para o vídeo? Sabendo deste “odiozinho” dos utilizadores por este tipo de publicidade, a Volkswagen decidiu fazer o anúncio mais rápido do mundo, não dando sequer tempo aos utilizadores para o omitirem ou ficarem fartos dele.
A marca alemã de automóveis contou com a criatividade da DDB Espanha para criar este anúncio com o objetivo de promover o novo modelo Golf GTI 220 Hp, um carro que afirma ser muito rápido, daí precisar de um anúncio que exaltasse essa característica.
A Volkswagen utiliza, assim, o Youtube como um canal de promoção da marca, como já muitas marcas fazem. A publicidade online está a ganhar cada vez mais importância para os anunciantes, que têm constantemente que encontrar formas criativas e originais para comunicar com os consumidores.
No mês passado, a Volkswagen lançou o “Slowmercial”, criado pela DDB Bruxelas, que comunicava usando o conceito contrário.
Comentários (0)