15 de abril de 2013

Volkswagen cria ação nas ruas de Barcelona

“The shoulder poke”, ou em português “O toque de ombro”, é o título da ação de marketing levada a cabo pela Volkswagen nas ruas de Barcelona.

Desenvolvida pela DDB Espanha, a ação tinha como objetivo comunicar a utilidade do Side Assist da Volkswagen, ou seja, uma funcionalidade tecnológica de alguns modelos da marca, que adverte o condutor sobre a presença de um veículo no ângulo morto do carro e contribuiu para uma condução mais segura.

Um desconhecido que nos dá um toque no ombro, nos faz olhar para trás e depois esconde-se, para que quem se vire não veja ninguém, é o gesto em que se centra esta ação.

Mas o que parece uma partida no meio da rua é, na verdade, uma chamada de atenção para o problema da segurança na estrada. Quando as pessoas se viravam, o protagonista da ação dava-lhes um cartão que ligava a ação à tecnologia da Volkswagen, com a frase “Um sinal quando não vês”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.