É uma possível resposta da Volkswagen ao escândalo das emissões poluentes. Depois de ter anunciado um plano de cortes nos investimentos previstos na ordem dos mil milhões de euros por ano, o grupo alemão revela que passará a focar-se particularmente no segmento dos automóveis elétricos.
“A marca Volkswagen vai reposicionar-se para o futuro, tornando-se mais eficiente, oferecendo à gama de produtos novas tecnologias”, disse ontem o novo responsável da marca Herbert Diess.
De acordo com a Mashable, no segmento dos elétricos está já previsto sair para o mercado o novo Phaeton, o carro topo de gama da Volkswage. Ao mesmo tempo a produção do Golf GTE, já em comercialização, será reforçada.
O Jornal Expresso explica hoje que, segundo alguns analistas, estes modelos poderão apresentar alguns problemas, nomeadamente a proposta de preço e o nível de autonomia proporcionar pelas baterias acumuladoras de energia. Segundo ainda o Expresso, o Phaeton terá um custo superior a 61 mil euros, o que poderá colocar problemas de competitividade face a outros modelos elétricos já disponíveis. Razão para que a marca alemã provavelmente aposte primeiro nos veículos híbridos plug-in, com menos problemas de autonomia.
Comentários (0)