A Vodafone lançou esta semana o novo serviço “Vodafone Factura na Hora”, afirmando que esta “solução integrada” vem facilitar o desempenho das empresas, porque lhes vai permitir acompanhar toda a evolução do negócio, a partir de qualquer ponto do país.
Comercializado através de três soluções diferentes e desenvolvido em parceria com o Grupo PIE (empresa especializada no desenvolvimento de softwares de Gestão para ponto de venda), este serviço funciona através de um smartphone ou tablet com sistema Android com total mobilidade e segurança, possibilitando a emissão de faturas, guias de transporte e relatórios, gestão de stocks e contas de clientes e fornecedores, de forma simples.
Marca adoçou apetite dos colaboradores para o novo serviço
O Vodafone Factura na Hora foi comunicado ao público interno com ação inspirada no verão. Na sede da marca, no Parque das Nações, a empresa Bolas na Praia vendeu bolas de Berlim aos funcionários, durante todo o dia, exemplificando o funcionamento do serviço.
O Imagens de Marca quis conhecer melhor esta nova oferta da Vodafone, e Mário Peres, Responsável de Projetos Máquina-a-Máquina e Parcerias Empresariais Vodafone Portugal, explica-nos tudo em entrevista.
Imagens de Marca (IM): Como surgiu a ideia? Que objetivos têm com o Vodafone Factura na Hora?
Mário Peres (MP): A ideia surgiu da constatação de que, em nosso entender, não existia ainda disponível no mercado uma solução de gestão comercial que conseguisse responder às necessidades dos nossos clientes que pretendem exercer e gerir a sua atividade em total mobilidade e segurança.
O objetivo essencial é o de complementar a oferta existente, apostando em mais uma solução inovadora e simples de utilizar, no dia-a-dia, independentemente da complexidade tecnológica que esta possa conter.
É claro para nós a importância de dotar o mercado das melhores ofertas tecnológicas por forma a permitir o aumento da competitividade e a otimização dos recursos disponíveis para cada Cliente.
IM: De que forma se diferencia a marca?
MP: A Vodafone Factura na Hora é uma solução muito intuitiva e facilmente instalável e configurável pelos seus utilizadores.
Distingue-se pela rapidez na execução dos processos, dado que é uma aplicação residente no tablet ou no smartphone, mas que, ao mesmo tempo, envia para a “cloud” toda a informação que é registada no equipamento.
Desta forma conseguimos assegurar o seu bom funcionamento, mesmo em locais com qualidade de rede muito deficiente, e ao mesmo tempo manter disponível, ao Cliente, toda a informação armazenada para reinstalação num outro terminal, em caso de avaria ou desaparecimento do equipamento anterior.
Trata-se de uma solução com custos fixos controlados em que o valor da mensalidade inclui, para além das licenças de utilização da solução Vodafone Factura na Hora, todo o tráfego de dados gerado pela aplicação.
Estão também incluídos, na mensalidade, os custos de atualização do software decorrentes dos ajustamentos ao enquadramento legal em vigor e novas funcionalidades que, oportunamente, viremos a disponibilizar.
IM: Esta é mais uma aposta no segmento empresas. Quanto é que a marca estima crescer neste segmento com este novo serviço?
MP: Temos razões para acreditar na boa recetividade desta solução por parte de todos os segmentos verticais de mercado, com diferentes especificidades, mas que tenham em comum a necessidade de exercerem a sua atividade no exterior, mais propriamente no contacto direto com Clientes e Fornecedores.
IM: Em termos quantitativos o que representam os profissionais liberais para este serviço?
MP: Admitimos a existência de um target próximo das 300 mil entidades.
IM: Que papel tem o Grupo PIE no projeto?
MP: O GRUPO PIE tem um papel determinante na medida em que, desde o início, abraçou connosco este desafio de fazer diferente e de dar resposta às necessidades que ambos identificámos.
IM: Como foi pensada a ação interna com as bolas da Praia?
MP: A empresa Bolas na Praia é, desde a primeira hora, um Cliente da solução, que nos ajudou a entender as especificidades da sua atividade e como a Vodafone Factura na Hora lhe poderia ser útil.
IM: Como será agora comunicada para os clientes?
MP: Temos algumas surpresas que não podemos ainda revelar.
Resta-nos esperar que a sua recetividade seja tão grande ou maior como o foi na comunicação aos nossos Colegas na Vodafone.
IM: Que investimento foi necessário para dar luz a esta aposta?
Não querendo quantificar em valores podemos dizer que este projeto demorou mais de um ano e meio a ser concretizado e só foi possível dado o grande know how do nosso Parceiro e um trabalho muito exaustivo em que todos nos empenhámos, muito em especial ao nível da usabilidade.
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