A Vodafone está focada em ajudar alguns dos jovens estudantes do ensino secundário a conhecerem melhor a realidade laboral através de um protocolo de colaboração assinado com o Ministério da Educação e Ciência.
Nuno Crato, ministro da educação e ciência, garante que este tipo de iniciativa pode ajudar a colmatar algumas necessidades relacionadas com as necessidades do mercado de trabalho.
O objetivo é garantir aos alunos do Ensino Secundário Profissional os conhecimentos e instrumentos necessários aos jovens que querem entrar no mercado de trabalho. A empresa quer desta forma ajudar a formar quadros técnicos qualificados através da iniciativa Bright Future, que aposta nos cursos de Gestão de Equipamentos Informáticos e Electrónica e Telecomunicações, lecionados na Escola Secundária Fonseca Benevides, em Lisboa, e na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto. Escolas reconhecidas pelas condições e meios tecnológicos ao dispor dos alunos, bem como por proporcionarem estágios curriculares comparticipados, em ambiente laboral.
A formação em contexto laboral é dirigida aos alunos com menos de 18 anos, o 9º ano de escolaridade concluído e após os 3 anos de curso, os alunos com bom aproveitamento ficam aptos a poder desenvolver a sua atividade profissional no seio da Vodafone.
Comentários (0)