Vodafone agarra mercado espanhol

8 de julho de 2014

Vodafone agarra mercado espanhol

A Comissão Europeia autorizou a compra de uma das maiores redes WiFi espanholas, a ONO por parte da Vodafone num negócio de 7.200 milhões de euros. A Comissão concluiu que a aquisição não vai comprometer a competição da operadora visto que a atividade principal da ONO são as redes fixas, enquanto que a área de negócio da Vodafone está ligada à rede móvel.

Desde 2012 que a Vodafone tinha feito esta aposta no sentido de ampliar a cobertura no negócio móvel. Embora os planos para ONO ainda não sejam conhecidos, a sua infraestrutura Wi-Fi conta com uma rede de fibra óptica, diferentes pontos de acesso exteriores que permitem navegar em alta velocidade e “cablemodems” para reforçar o acesso.

Este serviço vai estar disponível em mais de 50 cidades espanholas. Uma vez concluído o negócio, a Vodafone vai poder reforçar a sua rede Wi-Fi, e começar a trabalhar em novas ofertas dirigidas aos clientes.

As atividades da Vodafone e da ONO sobrepõem-se ao número de mercados concorrentes das comunicações fixas e móveis, em Espanha. No entanto, a Comissão entende que o impacto desta transação é limitada e por isso não irá afetar os concorrentes como, a operadora Telefónica e os operadores Orange e Jazztel. Através deste negócio, a Vodafone conta agora com cerca de dois milhões de clientes no mercado espanhol.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.