14 de fevereiro de 2014

Vodafone à procura de novas aplicações tecnológicas

É um projeto com o qual a Vodafone pretende estimular a inovação e o empreendedorismo na indústria de telecomunicações em Portugal. Foi ontem apresentado o Vodafone Labs Lisboa, um espaço desenhado para a criação e crescimento de negócios, onde as comunidades de developers e start-ups portuguesas terão oportunidade de desenvolver negócios inovadores, local e globalmente, fora do tecido empresarial estabelecido.

Uma incubadora de empresas que nasce fruto de uma parceria entre a EPUL, Câmara Municipal de Lisboa, ISCTE, através da sua própria incubadora Audax, e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Neste âmbito, a Vodafone criou um programa intitulado Vodafone Power Lab, que irá proporcionar uma serie de benefícios para a criação de projetos empreendedores.

Estão já incupados no espaço dois projetos que saíram vencedores de atividades organizadas previamente pela Vodafone: o wiRide, que venceu o “Lisbon BIG Apps” ao desenvolver uma “app” de criação e partilha de boleias, e o bioM, vencedor do “Mobile Data Challenge” ao criar um gadget vestível, que permite que o utilizador comande equipamentos através dos seus próprios gestos.

A marca quer descobrir mais criadores e empreendedores que estejam interessados em desenvolver novas aplicações tecnológicas dirigidas à indústria das telecomunicações e por isso desafia os talentos portugueses a enviarem as suas candidaturas até ao próximo dia 23 de março. Segundo a Vodafone, todos os projetos serão apoiados em cada uma das fases de desenvolvimento, até mesmo depois do seu lançamento no mercado.

O Imagens de Marca esteve na apresentação do Vodafone Labs Lisboa. Assista às entrevistas a Inês Borges, Diretora de Marketing de Particulares Vodafone, e Graça Fonseca, Vereadora da Economia da Câmara Municipal de Lisboa, no vídeo colocado no topo desta página.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Pinto Magalhães; Edição: María González

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.