A NERSANT (Associação Empresarial da Região de Santarém) criou um projeto que pretende promover e desenvolver o turismo na Região do Ribatejo. “Viver o Tejo” nasce, assim, como uma marca que pretende representar a região, que atua em rede, e que tem o Rio Tejo e a sua envolvente como elemento agregador.
O projeto, co-financiado pela União Europeia e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, acaba de lançar o site oficial, assim como a sua nova imagem institucional.
Numa fase inicial, a iniciativa abrange o Médio Tejo, nomeadamente os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Constância, Abrantes e Mação, potenciando o turismo e a cultura própria da região, aproveitando aquelas que são algumas das suas mais-valias, como o Património, Natureza, Gastronomia e Tradições.
Outros objetivos prendem-se também com o aumento da competitividade dos territórios, a valorização das suas tradições e especificidades e a dinamização da economia regional e local. Atualmente “Viver o Tejo” conta com mais de 40 parceiros, distribuídos pelas categorias Alojamento, Restauração, Enoturismo, Artesanato/Produtos Gourmet.
O portal oficial conta com informação sobre onde se poder comer, dormir e atividades que se possam fazer. Sugere também seis pacotes temáticos para esta região: Ribatejo Ativo, Ribatejo Natural, Ribatejo Tranquilo, Ribatejo Histórico, Ribatejo Jovem e Ribatejo em Férias. O utilizador e visitante poderá ainda criar a sua própria rota e fazer as suas reservas, dependendo do seu gosto e disponibilidade. Os responsáveis pela iniciativa afirmam que o site funciona como uma janela onde é possível ver tudo aquilo que a região tem para oferecer.
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