Vitória de Portugal com retorno de 609 milhões de euros

11 de julho de 2016

Vitória de Portugal com retorno de 609 milhões de euros

Portugal é Campeão Europeu 2016! A vitória da Seleção Portuguesa de Futebol pode vir a gerar um retorno de 609 milhões de euros, dos quais 213 milhões se referem, apenas, à presença e vitória nas meias-finais e na final. De acordo com um estudo do IPAM, mais de 330 milhões de euros é o impacto total na economia nacional no percurso da seleção após a fase de grupos. Segundo o Dinheiro Vivo, este valor inclui diversos impactos, como os prémios de jogo, as vendas de merchandising, as viagens de avião, a publicidade, apostas online, vendas de jornais e pay-tv. Mas também os próprios patrocinadores saem vencedores deste Europeu já que, segundo um estudo da Cision, o retorno mediático dos patrocinadores da Seleção Nacional pode vir a atingir os 117 milhões de euros. Números que acrescentam valor à economia e à marca Portugal.

Em dia de vitórias, o Penha Longa Resort foi distinguido como o melhor resort da Península Ibérica pelos leitores da Travel + Leisure. “O Penha Longa Resort é um tesouro escondido e a nossa equipa trabalha consistentemente para tornar a estadia de cada hóspede numa experiência única e memorável”, afirma David Martinez, diretor desta unidade hoteleira do grupo Ritz-Carlton, ao Económico. Esta distinção faz parte de uma nova categoria inserida na edição 2016 dos World´s Best Awards da revista Travel + Leisure.

Menina e Moça, Lisboa é a 16ª cidade com melhor qualidade de vida no mundo. Quem o diz é a “Monocle” que há três anos tem vindo a subir a posição da capital portuguesa no ranking. Já conhecida pelos responsáveis da publicação como “a Califórnia da Europa”, Lisboa ficou à frente de cidades como Hong Kong, Barcelona, Singapura ou Amesterdão. No topo do ranking posiciona-se Tóquio, Berlim e Viena. “Lisboa renasceu nos últimos cinco anos, mantendo a sua roupagem histórica e uma postura descontraída que coloca a boa vida acima da “corrida de ratos”, mas com uma novo e convidativo verniz cosmopolita”, sublinha a revista. O Económico refere que a segurança, o sol, e o empreendedorismo foram ainda fatores destacados pela Monocle.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.