A Vista Alegre revela por estes dias, em Paris, na Feira Internacional Maison & Objet, as suas novas coleções, desenvolvidas em colaboração com grandes referências do design contemporâneo, entre os quais Christian Lacroix e Marcel Wanders.
A Cidade Luz é palco da apresentação mundial de uma inovadora linha de iluminação em porcelana e cristal da Vista Alegre. O porta-estandarte deste novo segmento de produtos da marca centenária portuguesa é E2H – Earth To Humanity by Ross Lovegrove.
Reconhecendo que “a porcelana é um extraordinário presente da Terra para a Humanidade, e que possui propriedades e características que devem ser respeitadas mas ao mesmo tempo desafiadas em novas abordagens”, Ross Lovegrove criou para a Vista Alegre uma coleção de iluminação composta por quatro candeeiros que se distinguem por um design orgânico e contemporâneo.
A parceria entre a Vista Alegre e o visionário designer britânico permitiu obter uma impressionante translucidez da porcelana, associada a um complexo jogo de luz, num projeto desenvolvido de raiz. Do design à componente elétrica, a linha contemporânea de candeeiros E2H – Earth To Humanity by Ross Lovegrove marca uma nova etapa na oferta da Vista Alegre..
Esta aposta na iluminação é reforçada pelas peças criadas pelo espanhol Pablo Andújar, também em porcelana translúcida, e pelo designer alemão Mendel Heit, cujas anteriores criações para a Vista Alegre conquistaram em 2017 algumas das mais importantes distinções internacionais de design (um Iconic Award 2018 e um German Design Award Nominee 2017, para as peças Midnight, que combinam técnicas de lapidação de cristal em porcelana, e um German Design Award Special 2018 para Precious), e que, em Multiply, une de forma fascinante a porcelana e o cristal.
Paralelamente, a Vista Alegre apresenta também na Maison & Objet candeeiros de perfil mais tradicional, com o habitual carácter de prestígio e refinamento estético da marca.
Comentários (0)