A jornalista britânica, Jane MacQitty, do jornal The Times destacou o vinho do Douro exclusivo do Lidl como o “branco perfeito para uma festa buffet de verão”.
O Azinhaga de Ouro Branco de 2014 custa 1,95€ em Portugal e encontra-se no topo da tabela dos ’50 melhores vinhos para o verão’ do jornal The Times, vem das colinas altas, selvagens, socalcadas do vale do Douro e no Reino Unido pode ser adquirido também no Lidl por 6,70€.
O vinho português, que já tinha sido premiado com uma medalha de ouro no Portugal Wine Trophy, “emana ameixa amarela exótica e gosto a casca de lima”, descreve a jornalista britânica.
Em comunicado enviado às redações a marca retalhista alemã refere que a exportação de vinhos portugueses para os supermercados do resto da Europa é uma importante área de atuação para o Lidl Portugal, que desta forma, reforça o apoio à economia nacional.
Desde 2009 a marca exportou um volume total de 4 milhões de garrafas de vinho para mais de 10 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, Roménia e Suíça.
A maioria dos vinhos exportados são vinhos exclusivos Lidl, cerca de 85% do volume de exportação, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal.
No ano em que celebra 20 anos em Portugal, o Lidl reforça a sua oferta de vinhos e a forte aposta na qualidade, agora com o aconselhamento de Carlos Lucas, reconhecido enólogo português que passa a ser o especialista da marca para a área.
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