Os Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2014 distinguiram, este ano, 16 hotéis. A cerimónia, promovida pela empresa de guias exclusivos sobre os locais mais luxuosos do mundo, entregou os galardões dedicados à Europa e Mediterrâneo, esta segunda-feira, em Londres.
Da lista de vencedores constam dois nomes portugueses: O Vidago Palace e o Heritage Avenida da Liberdade, considerados como uns dos melhores hotéis da Europa.
O Vidago Palace, projeto hoteleiro que integra o Parque Termal de Vidago, propriedade da Unicer, foi considerado pela editora da revista Condé Nast Traveler, como o melhor da Europa e Mediterrâneo na categoria Melhor Hotel Novo ou Recuperado. Elegância, luxo, história e conforto são algumas das características apontadas a este espaço, que transporta os clientes para uma atmosfera de outros tempos.
Considerado como um retiro termal, durante muitos anos, a qualidade das águas ainda atrai muitos clientes ao hotel. Inaugurado em 1910, o hotel foi recuperado e reabriu, depois de algum tempo fechado, em 2010. Para muitos foi o renascer de uma lenda. O projeto contou com a colaboração do arquiteto Siza Vieira responsável, por exemplo, pelo projeto de reabilitação do espaço exterior, do novo SPA e ainda do Club House. O hotel oferece ainda um campo de golfe construído em 1936, primando pela variada oferta de atividades que oferece aos seus clientes.
O Heritage da Avenida da Liberdade, em Lisboa, venceu na categoria Melhor relação Qualidade/Preço. O hotel, que está instalado num edifício do século XVIII, abriu em 2006 com um projeto de decoração do arquiteto Miguel Câncio Martins.
Nesta edição dos prémios de excelência da Condé Nast estavam, ainda, nomeados nove hotéis portugueses: Pine Cliffs Terraces and Villas, Convento do Espinheiro, Hotel Britania, The Yetman, Rio do Prado, Palácio Estoril e Myriad by SANA.
No ano passado, o único vencedor português foi o Yeatman, no Porto, declarado o “Most Excellent City Hotel” da Europa e Mediterrâneo.
Comentários (0)