A ativism assina a nova marca e conceito de comunicação de Viana do Castelo, que com o lema “Fica no Coração” pretende posicionar a região no espaço turístico de city break e touring cultural e paisagístico.
Mais que uma campanha de marketing territorial, trata-se da criação de uma marca para a região de Viana do Castelo que pretende identificar e promover o local a nível nacional e internacional.
A nova marca inspira-se no coração, que representa a dedicação, honestidade, pertença e generosidade da cidade e dos seus habitantes, e assume Viana do Castelo como o local privilegiado para os três públicos-alvo a atingir: os turistas, os residentes e os investidores.
Maria João Vasconcelos, Brand & Behaviour Adviser ativism, sublinha que este “não se trata apenas de um projecto de city branding. É um trabalho estratégico profundo que envolveu a auscultação da população, através de estudos, bem como dos vários agentes do território, que foram preponderantes na definição deste posicionamento. A nova marca pega no património simbólico da região, projectando os argumentos que Viana tem para cada um dos targets identificados. “
Este projecto envolveu, além da área de investigação especialista em Brand & Behaviour, as unidades MOLA, BOTTOM LINE e IGNITION, agências de brand design, publicidade e activação em media do sistema ativism.TS
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