A um mês da cerimónia de abertura, a Airbnb viu subir o número de hóspedes que querem assistir aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
De acordo com a marca, o número já é superior ao do Campeonato do Mundo de Futebol em 2014, realizado na mesma cidade brasileira. Mais de 55 mil hóspedes de 110 países vão ser acolhidos pelos anfitriões do evento. Em média, os hóspedes Airbnb estão a pagar aproximadamente 170 dólares por noite, sendo que cada anúncio tem uma média de três hóspedes por reserva.
O principal grupo de hóspedes que está a usar a Airbnb durante os Jogos Olímpicos é, na verdade, o Brasil, com 49% das reservas, o que representa uma mudança relativamente ao que aconteceu durante o Campeonato do Mundo, onde apenas 6% das reservas surgiram de viajantes domésticos. Logo a seguir ao Brasil estão os EUA, Argentina, Reino Unido e França.
“Temos vindo a trabalhar em conjunto com a nossa comunidade no Rio para preparar a chegada dos milhares de fãs que vão viajar desde perto e desde muito longe para testemunhar este evento único na vida”, afirma em comunicado Leonardo Tristão, country manager Airbnb no Brasil.
Para além de se verificar um aumento de novos utilizadores, também se registou um aumento nos anfitriões com 62% a criarem o seu primeiro anúncio de sempre durante os Jogos Olímpicos. Com mais de 35 mil anúncios ativos no grande Rio de Janeiro, o aumento na oferta tornou a cidade num dos maiores mercados Airbnb no mundo, colocando-a no quarto lugar mesmo atrás de Nova Iorque, Londres e Paris.
Comentários (0)